Jornal Correio Braziliense

Mundo

Candidato Capriles pede no twitter a Chávez que 'deixe de mentir'

Caracas - O candidato de oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, pediu no twitter ao presidente Hugo Chávez que "deixe de mentir aos venezuelanos" e voltou a desafiar o chefe de Estado a debater as propostas da campanha eleitoral em rede nacional.

"Seja sério e responsável @chavezcandanga", escreveu diretamente à conta de Chávez na rede social, "deixe de mentir aos venezuelanos sobre nossas propostas usando recursos que são de todos".

[SAIBAMAIS]O opositor, que enfrentará Chávez nas eleições de 7 de outubro, reagiu na rede social após um discurso em cadeia nacional no qual o presidente ressaltou as conquistas de seus quase 14 anos de governo e atacou a oposição.



Capriles, de 40 anos e ex-governador do estado de Miranda (norte), que acusa Chávez de abusar no uso de recursos públicos na campanha eleitoral, insistiu minutos depois em desafiar o atual presidente a participar em um debate na televisão pública, algo que Chávez recusa com a alegação de que não deseja debater com "o nada".

"Uma hora em rede para debater diante de toda nossa Venezuela as propostas do Progresso vs o continuísmo. O país quer ver", escreveu. O vice-presidente venezuelano, Elias Jaua, acusou Capriles de estar "desesperado diante da derrota".