Istambul - Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na explosão de uma bomba ativada diante de uma delegacia no subúrbio de Istambul, informaram o canal NTV e a agência Anatolia. O ataque aconteceu pouco depois das 11h (5h de Brasília) no bairro de Gazi, reduto histórico de organizações curdas e de extrema-esquerda, no lado europeu da cidade turca.
A agência Anatolia informou que um policial morreu na explosão. O canal NTV destacou que quatro pessoas ficaram gravemente feridas. A área do ataque foi isolada e muitas ambulâncias foram enviadas ao local. As autoridades pediram doação de sangue à população. O ataque não foi reivindicado até o momento, mas aconteceu em um período de intensificação dos combates entre as forças de segurança e rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na região de Anatolia, sudeste do país, de população majoritariamente curda.
[SAIBAMAIS] O PKK, que muitos países consideram uma organização terrorista, já executou vários atentados suicidas nas grandes cidades turcas. No mês passado, um ataque contra um posto policial em Gaziaentep (sudeste) matou 10 pessoas, incluindo crianças. O PKK negou participação no atentado.