Chilpancingo - Os corpos de 16 pessoas baleadas foram encontrados nesta segunda-feira (10/9) em uma caminhonete abandonada em uma estrada próxima ao povoado de Coyuca de Catalán, no estado de Guerrero (oeste do México), informou a Procuradoria.
"Os corpos foram encontrados por volta das nove da manhã (11h de Brasília) em uma caminhonete abandonada nas imediações de Coyuca de Catalán", disse Fernando Monreal, subprocurador de justiça do estado de Guerrero.
"Todos os corpos apresentavam ferimentos causados por armas de fogo de diferentes calibres; são todas pessoas do sexo masculino, e até o momento são consideradas desconhecidas", acrescentou por telefone Monreal.
[SAIBAMAIS]Nesta região foram registradas matanças atribuídas a confrontos entre La Familia Michoacana e o grupo dissidente Los Caballeros Templarios, que disputam o controle das rotas do narcotráfico.
O México vive desde dezembro de 2006, quando o governo lançou uma ofensiva militar contra os cartéis das drogas, uma onda de violência que custou cerca de 60 mil vidas, segundo estimativas de organizações não-governamentais.