Jornal Correio Braziliense

Mundo

Pai de jovem francês morto no Brasil apresenta denúncia na justiça

Bayonne - O pai do estudante francês Vincent Thomas Mellin, 19 anos, morto no sábado (1;/9) durante uma briga de bar em Curitiba, apresentou uma queixa judicial em Bayonne (sudoeste da França) por homicídio doloso, informaram a polícia e a justiça francesas nesta quinta-feira (6/9).

"Recebemos a queixa na terça-feira (4/9) à noite e a transmitimos à promotoria de Bayonne", indicou a polícia. Por sua parte, o promotor de Bayonne confirmou a abertura judicial do caso. O estudante, originário da cidade de Biarritz (sudoeste), morreu numa briga de rua no centro de Curitiba.



Segundo informações da polícia de Curitiba, as imagens de uma câmera de segurança mostram o estudante brigando com dois indivíduos ainda não identificados, e depois caindo esfaqueado ao chão. Quando o socorro chegou, ele já estava morto. "Por ora, não sabemos em que circunstâncias. O pai do jovem não disse que os supostos culpados foram liberados, como diz a imprensa. Vamos contatar nossos colegas brasileiros para investigar este caso", afirmou um oficial da polícia de Bayonne.