Mombaça - Uma pessoa morreu e duas igrejas foram saqueadas em Mombaça após o assassinato de Abud Rogo Mohamed, um pregador muçulmano acusado por Washington de arrecadar fundos para os islamitas que lutam na Somália contra as tropas do governo.
O corpo de uma das pessoas que participaram dos distúrbios ocorridos foi visto após o anúncio de que homens haviam matado a tirosAbud Rogo Mohamed. "Uma pessoa morreu esfaqueada durante as manifestações", indicou o chefe de polícia da região, Aggrei Adoli. Milhares de pessoas enfurecidas se reuniram após o anúncio da morte do pregador, bloqueando ruas nas proximidades à mesquita em que costumava pregar, incendiando automóveis e gritando slogans favoráveis a Abud Rogo Mohamed.
[SAIBAMAIS]"Agora reina o caos na cidade e nossos oficiais estão em terra dispersando os revoltosos para manter a ordem", disse Adoli. "Estão protestando contra a morte de Abud Rogo, que foi baleado por desconhecidos", disse. Segundo testemunhas, o automóvel do pregador foi crivado de balas. Além de ser o principal porto do Quênia, Mombaça é uma cidade turística.