Oslo - A descoberta de uma falsa bomba utilizada nos exercícios de segurança da embaixada dos Estados Unidos em Oslo provocou nesta terça-feira (31/7) a evacuação parcial do centro da capital norueguesa, onde permanece viva a lembrança dos ataques de 2011.
Os funcionários da embaixada alertaram a polícia para a presença de um objeto suspeito em um veículo que tentava entrar no recinto diplomático, fazendo com que a polícia cercasse durante uma hora e meia este bairro turístico próximo ao Palácio Real. Mas o objeto que parecia uma bomba era inofensivo.
"Um esquadrão anti-bombas da Polícia de Oslo retirou o objeto e constatou que se tratava de uma bomba de treinamento", indicou a polícia em um comunicado. "O carro foi utilizado para exercícios de segurança internos na embaixada e a descoberta (da bomba falsa, nr) pode estar ligada a isso", acrescentou. O alerta provocou a mobilização de um grande esquema de segurança e vários veículos da polícia, dos bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local.