Londres - Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres informaram que estão investigando porque há tantos lugares vazios nas sedes olímpicas onde se celebraram as competições este sábado, primeiro dia de provas. O comitê organizador local (LOCOG) se viu superado pela demanda de entradas para os Jogos quando saíram à venda, há mais de um ano.
Mas, este sábado algumas sedes tinham grandes espaços vazios, especialmente o Centro Aquático e o complexo de tênis de Wimbledon, levando os torcedores a manifestar seu mal-estar fora das instalações olímpicas e na internet. "Sabemos que algumas sedes têm lugares vazios", disse um porta-voz do LOCOG à AFP.
"Acreditamos que alguns assentos vazios estão em áreas destinadas a credenciados e estamos investigando quem deveria ter estado nestas localidades e não estava", acrescentou.
Normalmente, uma partida entre uma britânica e uma ex-número um do mundo na quadra central de Wimbledon teria que encher seus 15.000 lugares. Mas as arquibancadas estavam meio vazias quando a britânica Anne Keothavong venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
"Muito surpreso pela quantidade de assentos vazios na quadra central de Wimbledon, especialmente quando eu pedi alguns! Não deve ter a metade de sua capacidade", reclamou Alex Dover no microblog Twitter.
O ministro da Cultura e Esportes britânico, Jeremy Hunt, qualificou a situação de "muito decepcionante". "Vamos a nos ocupar disto urgentemente", disse à emissora BBC. Se os patrocinadores não vão ocupar os assentos, "queremos que estas entradas estejam disponíveis para o público", concluiu.