Damasco - O Exército sírio acumulava nesta quinta-feira (26/7) importantes quantidades de tropas ao redor de Aleppo para lançar uma ofensiva iminente de grande envergadura destinada a recuperar o controle desta importante cidade do norte do país.
"As forças especiais foram mobilizadas na quarta-feira e quinta-feira no setor leste da cidade e chegaram para participar em uma contraofensiva generalizada na sexta-feira ou sábado contra Aleppo, onde os rebeldes tomaram o controle de alguns bairros", acrescentou a fonte. Segundo esta fonte, entre 1.500 e 2.000 rebeldes chegaram do exterior para dar apoio a 2.000 companheiros já presentes na cidade.
[SAIBAMAIS]"Eles estão principalmente nos bairros periféricos do sul e do leste de Aleppo, fundamentalmente em Salahuddin e nos bairros dos arredores", completou. O aeroporto está isolado da cidade, porque quatro das cinco estradas que levam ao local estão sob controle dos rebeldes e ninguém tenta entrar na zona, segundo a fonte dos serviços de segurança.
A iminência da contraofensiva também foi confirmada entre os opositores. "Chegaram reforços militares a Aleppo e esperamos a qualquer momento uma grande ofensiva, sobretudo nas regiões periféricas do sul, do leste e do oeste", disse o porta-voz do Exército Sírio Livre (ESL) em Aleppo, o coronel Abdel Jabar al-Oka;di, contactado pelo Skype.