Londres - Rupert Murdoch entregou seu cargo de diretor do grupo responsável pelos jornais britânicos The Sun, The Times e The Sunday Times, e abandonou os conselhos de administração de várias filiais americanas de seu império de mídia, confirmou neste sábado o News International Group.
A decisão envolve os conselhos de administração do News International Group, Times Newspaper Holding e News Corp Investment, segundo o jornal The Telegraph.
"Na semana passada, o senhor Murdoch se demitiu de vários conselhos de administração (...) no Reino Unido e nos Estados Unidos", declarou o porta-voz do News International Group, qualificando a decisão de "troca interna na companhia".
Os funcionários dos jornais The Times e The Sunday Times receberam neste sábado uma nota anunciando a decisão, revela o site do Telegraph.
The Telegraph diz ainda que a News Corporation minimizou o significado da renúncia, que definiu como "nada além de um exercício de limpeza corporativa antes da divisão do grupo".
A News Corporation já havia anunciado sua divisão em duas, separando suas operações com jornais e edição de livros das atividades de cinema e televisão.