Jornal Correio Braziliense

Mundo

Regime sírio organiza funerais oficiais para generais mortos no atentado

Damasco - O regime sírio organizou nesta sexta-feira (20/7) funerais oficiais para os três altos dirigentes mortos no atentado de quarta-feira em Damasco, cerimônia que foi acompanhada pelo vice-presidente Faruk al Shareh, informou a agência oficial Sana. "Damasco se despediu dos heróis mártires em uma solene cerimônia oficial nesta manhã (sexta-feira) no monumento ao mártir do Monte Qassiun", informou a agência.

[SAIBAMAIS]Sana se referia ao ministro da Defesa, Daoud Rajha, e de seu vice-ministro, Assef Shawkat, cunhado do presidente Bashar al Assad, do chefe da célula de crise, Hassan Turkmeni, mortos no atentado reivindicado pelo Exército Sírio Livre (ESL), formado por desertores e civis armados.

Na cerimônia estiveram presentes o vice-presidente, o novo ministro da Defesa, Fahd al Freij, assim como o secretário regional adjunto do Partido Baath (no poder), Mohamed Said Bajitan, o presidente do Parlamento, Mohamed Jihad Lahham, e o primeiro-ministro, Riad Hijab, além dos ministros e oficiais superiores do regime.