Damasco - Os comentários do enviado russo em Paris de que o presidente sírio Bashar al-Assad está pronto para deixar o poder "de maneira civilizada" são "totalmente infundados", informou a televisão estatal síria nesta sexta-feira (20/7).
[SAIBAMAIS]"Os comentários atribuídos ao embaixador russo em Paris sobre o fato de que o presidente Assad iria concordar em deixar o poder de uma forma civilizada são totalmente infundados", ressaltou a televisão. A negativa veio depois que o enviado russo em Paris, Alexander Orlov, afirmou à Radio France International (RFI) em uma entrevista que Assad estava pronto para ceder o poder, mas apenas "de uma maneira civilizada".
Orlov disse que Assad aceitou o plano de transição acordado pelas grandes potências em Genebra e nomeou um representante para negociar com a oposição. "Ou seja, ele está aceitando ir - mas ir de uma maneira civilizada", explicou. Quando perguntado se a saída de Assad era apenas uma questão de tempo, Orlov disse: "Pessoalmente compartilho a sua opinião. Acredito que será difícil para ele continuar depois de tudo o que aconteceu".