Jornal Correio Braziliense

Mundo

Político jordaniano saca arma ao vivo e ameaça rival durante programa de TV

Um político jordaniano jogou um sapato contra seu adversário e sacou uma arma durante um programa de debate ao vivo na televisão. A discussão entre os dois convidados do apresentador Mohammed Habashneh estava tensa, quando o ativista político Mansour Sayf al-Din Murad (esquerda do vídeo) acusou o parlamentar Mohammad Shawabka de ser um agente do serviço secreto israelense (Mossad). O tema do debate era a situação política da Síria.

Mohammad Shawabka retrucou, chamando Murad de vigarista, em seguida ele jogou o calçado (uma das maiores ofensas no islamismo, em 2008 um jornalista jogou dois sapatos contra o presidente George Bush) contra o rival, que empurrou a bancada onde estava para se defender.

[VIDEO1]

Em seguida Mohammad Shawabka sacou uma arma, para desespero do apresentador, que tentava apartar a confusão. Murad não se intimidou e tentou arrancar o revólver da mão do político. O apresentador entrou entre os dois homens e o parlamentar chegou a guardar a arma, mesmo continuando a discutir com Murad. O áudio foi cortado, mas a imagem do bate-boca continuou sendo transmitida, logo depois as imagens foram encerradas e colocada a vinheta final do programa.

A polícia jordaniana disse que vai investigar as imagens antes de tomar providências.