Betry - Um homem armado abriu fogo e feriu dez pessoas neste domingo em uma discoteca do norte da França depois de ter sido expulso do estabelecimento, uma semana depois de uma ocorrência similar na região.
A polícia de operações especiais prendeu o suspeito, que disparou diversas vezes com um rifle depois que foi retirado das dependência de uma discoteca na cidade de Betry, próxima a Lille, onde outro tiroteio ocorreu no domingo passado.
O homem, com cerca de 30 anos, havia sido expulso da discoteca depois de começar uma briga com seu cunhado por causa de uma garrafa de bebida. Ele voltou armado e começou a disparar da entrada da discoteca Le Vamos, causando ferimentos leves em dez pessoas.
O incidente acontece exatamente uma semana depois que um homem matou duas pessoas num nightclub de Lille, numa aparente ataque de vingança depois que ele foi expulso do estabelecimento. Outras seis pessoas ficaram feridas no ataque do homem, que foi preso com um cúmplice na Espanha, na sexta-feira passada.