Tegucigalpa - Um brasileiro morreu na madrugada desta terça-feira (3/7) em um acidente envolvendo um avião do tráfico de drogas no departamento (estado) hondurenho de Olancho, leste do país, onde autoridades locais e dos Estados Unidos apreenderam 958 kg de cocaína, informou um porta-voz policial.
O vice-comissário Héctor Iván Mejía disse que as autoridades "conseguiram visualizar a aeronave e ao chegar ao local verificaram que esta não tinha aterrissado com sucesso, e que tinha se acidentado, ficando o copiloto gravemente ferido e o piloto morto".
Mejía explicou que os tripulantes, "de nacionalidade brasileira que saíram da Colômbia em uma aeronave com bandeira americana", fizeram uma "aterrissagem forçada" em uma pista improvisada perto da cidade de Catacamas, quando eram perseguidos por autoridades hondurenhas e americanas.
Um comunicado da polícia informou que "na aeronave acidentada foram encontrados 958 kg de cocaína".
Em 22 de junho, oficiais de Honduras e da agência antidrogas americana DEA apreenderam 360 kg de cocaína no departamento de Gracias a Dios, santuário de narcotraficantes que transportam drogas por ar e mar da América do Sul para os Estados Unidos.