Paquistão - Pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas na noite desta quarta-feira (27/6) na explosão de uma bomba depositada em uma loja de chá em uma estação de trem no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades.
O ataque parecia ter como alvo o trem expresso que ia da cidade de Quetta (sudoeste) para Rawalpindi, situada próximo a Islamabad, no norte do país, indicaram autoridades.
"A explosão ocorreu às 23h30 (15h30 de Brasília). Cinco pessoas morreram e pelo menos 15 estão feridas, oito delas em estado crítico", disse à AFP Shahid Saleem, um funcionário da administração local.
As autoridades indicaram que o registro de mortos pode ser maior, e acrescentaram que a situação poderia ter ficado ainda mais dramática se, no momento da explosão, o trem estivesse parado na plataforma. "Entre os mortos há um policial ferroviário e uma criança de seis ou sete anos", disse Saleem.
O ataque não foi reivindicado até o momento. Outra autoridade local indicou que a maioria das vítimas estava na plataforma quando houve a explosão.
A região em que Quetta está localizada, o Baluchistão, é rica em petróleo e gás, mas é uma das mais pobres do país. Os ativistas dos direitos humanos acusaram os militares de prisões em massa e de execuções sumárias em sua tentativa por esmagar a insurgência separatista que atua na região.