Cairo - O Egito prendia a respiração neste domingo à espera do anúncio oficial de seu próximo presidente, após um segundo turno disputado pelo candidato da Irmandade Muçulmana, Mohamed Mursi, e pelo ex-primeiro-ministro de Hosni Mubarak Ahmed Shafiq, que reivindicam a vitória.
"O Egito conhecerá seu presidente hoje", afirmavam o jornal independente Al-Shoruk e o liberal Al-Wafd, em sua primeira página.
A comissão eleitoral informou no sábado que os resultados da eleição presidencial egípcia entre Mursi e Shafiq serão anunciados neste domingo às 15h00 locais (10h00 de Brasília).
[SAIBAMAIS]"Às 15h00, Mursi será presidente do Egito", afirmava o jornal Al-Horriya wal Adala, dependente da Irmandade Muçulmana, enquanto o governamental AL Ajbar falava sobre as medidas de segurança reforçadas em todo o país para prevenir possíveis distúrbios.
Os resultados oficiais do segundo turno da eleição presidencial, realizado nos dias 16 e 17 de junho, seriam proclamados na quinta-feira, mas a comissão adiou seu anúncio para ter tempo de examinar os recursos de ambas as partes. Tanto Mursi quanto Shafiq reivindicaram a vitória.