Beirute - Os violentos combates entre as forças regulares e combatentes rebeldes provocaram nesta quarta-feira (20/6) a morte de ao menos 46 pessoas, entre elas 29 soldados, informou a organização não-governamental Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Na região de Latakia, os rebeldes capturaram soldados e um oficial.
[SAIBAMAIS]Apesar da escalada da violência que suspendeu as operações dos observadores da ONU, os representantes das Nações Unidas permanecem no país. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) está preparado para entrar no reduto sírio de Homs a fim de evacuar os civis, um dia depois de ter recebido sinal verde das autoridades e da oposição.
"O CICV e o Crescente Vermelho árabe sírio estão dispostos a entrar no setor antigo de Homs e nos bairros de Al Qarabees, Al Qusur, Jurat al Shayah e Al Jalidiya", afirmou o CICV em um comunicado. As tropas do regime de Bashar al Assad bombardeiam há vários dias as localidades defendidas pelos rebeldes, principalmente em Homs (centro), para retomar seu controle.