Sydney - A justiça australiana autorizou nesta quarta-feira (20/6) a abertura do maior bordel do país, adiada não por razões morais e sim por objeções da concorrência. O Stiletto, em Sydney, recebeu autorização para dobrar o número de dormitórios, que passará a 40, e será o maior do país.
[SAIBAMAIS]Em setembro do ano passado, as autoridades municipais vetaram o projeto de ampliação do estabelecimento depois que consideraram que o gigantismo poderia prejudicar a livre concorrência no setor. Os vizinhos temiam que o aumento do número de clientes aumentasse os problemas de tráfego, o barulho noturno e que as sex-shops substituíssem as lojas tradicionais.
"A questão de uma objeção moral relativa à natureza das atividades consagradas ao sexo foi citada por alguns moradores contrários ao projeto", afirmou a juíza Susan O;Neill. "No entanto, os estabelecimentos dedicados ao sexo são legais e, portanto, as objeções morais não são pertinentes", completou O;Neill.
Na Austrália, a legislação sobre a prostituição depende de cada estado: a atividade é legal em alguns locais como Nova Gales do Sul (estado de Sydney) e está proibida em outros como os Territórios do Norte. O Stiletto é um estabelecimento "aceitável e muito melhor" que a grande maioria dos outros bordéis da cidade, destacou a justiça. O Stiletto funciona todos os dias do ano, com exceção do Natal, 24 horas e sua tarifa mais barata é de 370 dólares por uma hora de serviço.