BERLIM - O canadense Luka Rocco Magnotta, suspeito de esquartejar um estudante chinês em Montreal, será provavelmente extraditado para o Canadá antes do final de junho, declarou à AFP o porta-voz do procurador de Berlim, Martin Steltner.
"Esperamos que possa ser extraditado até o final do mês" para o Canadá, disse Steltner, referindo-se ao homem de 29 anos detido na segunda-feira na capital alemã.
[SAIBAMAIS] A primeira etapa jurídica do procedimento de extradição de Rocco Magnotta estava prevista para esta quinta-feira, acrescentou. "A Procuradoria de Berlim encarregará o tribunal regional superior de Berlim de examinar se uma extradição estará em conformidade com o direito", disse.
Se este tribunal superior responder afirmativamente, a Procuradoria deverá pedir a extradição ao governo alemão. Em seguida, as autoridades alemãs analisarão se o Canadá oferece garantias de respeito aos direitos de Rocco Magnotta.
Ex-ator de filmes pornográficos, Rocco Magnotta (também conhecido como Eric Clinton Newman ou Vladimir Romanov) é acusado de assassinato premeditado e de violação de cadáver.
Rocco Magnotta teria cometido o crime na noite de 24 de maio, antes de fugir para a França no dia 26 para permanecer 10 dias em Paris.