Berlim - O suposto psicopata canadense Luka Rocco Magnotta, um ex-ator pornô de 29 anos, foi detido nesta segunda-feira (4/6) à tarde em um cibercafé de Berlim, indicou a polícia local. Um porta-voz policial confirmou a informação divulgada pouco antes pelo jornal Bild. Magnotta é suspeito de ter matado e esquartejado um homem em Montreal e de ter publicado na internet um vídeo mostrando seu crime.
"Confirmo que a pessoa detida é Magnotta", declarou o porta-voz policial sem dar mais informações. O suspeito foi detido em um café do popular bairro de Neukolln, habitado em sua maioria por imigrantes, localizado no sul da capital. No dia 1; de junho, a Interpol lançou uma ordem de prisão internacional para extraditar o suspeito.
Luka Rocco Magnotta, também conhecido pelos nomes Eric Clinton Newman e Vladimir Romanov, entre outros, é acusado de assassinato premeditado e violação de cadáver pelo crime cometido na noite de 24 para 25 de maio, um dia antes de sua viagem à França.
A polícia francesa encontrou pistas da passagem de Magnotta por Paris, de onde saiu em um ônibus. A vítima de Magnotta era um estudante chinês, Jun Lin, de 32 anos e procedente de Wuhan, na província de Hubei (centro da China).