Washington - O homem que manteve sequestradas na sexta-feira (25/5) várias pessoas em um edifício do estado de Indiana (norte dos Estados Unidos) cometeu suicídio depois de libertar as vítimas, informou a polícia local.
"O homem foi levado para um hospital, onde morreu em consequência dos ferimentos provocados pelos tiros que disparou contra a própria cabeça", afirmou o sargento Michael Grennes, da polícia de Valparaíso, em Indiana. O jornal The Post-Tribune identificou o homem como Roy Ferguson, de 48 anos e natural do Texas.
Ele entrou às 10h05 (12h05 de Brasília) em uma agência imobiliária de Valparaíso, a cerca de 100 quilômetros a sudeste de Chicago (Illinois, norte), e tomou como reféns seus empregados. A polícia confirmou um tiroteio entre o homem e vários agentes.
Durante várias horas, agentes do FBI tentaram convencer o homem a aceitar uma rendição, depois que ele liberou os 15 reféns. Às 16h30 (18h30 de Brasília), os agentes que cercavam o local ouviram vários disparos dentro do imóvel.