Jornal Correio Braziliense

Mundo

Londres vai impor restrições a líderes que tenham violado direitos humanos

Londres - Os presidentes que cometeram abusos de direitos humanos não poderão entrar no Reino Unido para assistir aos Jogos Olímpicos neste verão, anunciou nesta quarta-feira (23/5) o ministério das Relações Exteriores.
[SAIBAMAIS]
O secretário de Estado de Relações Exteriores, Jeremy Browne, responsável pelos assuntos olímpicos em seu ministério, contestou assim a pergunta de um deputado que na semana passada condenou energicamente a presença do rei do Bahrein no almoço oficial oferecido pela rainha Elizabeth II aos outros membros das casas reais por seu Jubileu.

Todos os visitantes estrangeiros que quiserem entrar no Reino Unido para os Jogos Olímpicos estão sujeitos aos controles de imigração, disse Browne. Qualquer pessoa que estiver sujeita a uma proibição de viajar por parte da União Europeia ou das Nações Unidos não poderá visitar o país.

A declaração de Brown também ocorre após o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, revelar na semana passada que desejava ir a Londres para os Jogos, informando, no entanto, que as autoridades britânicas eram reticentes.