Moscou - O novo chefe de Estado russo, Vladimir Putin, propôs nesta segunda-feira (7/5) ao Parlamento a candidatura de seu antecessor, Dmitri Medvedev, para o cargo de primeiro-ministro, indicou o presidente da Duma (câmara baixa), Serguei Naryshkin, citado pelas agências russas.
Após este anúncio, o governo russo, dirigido por Putin até sua posse como presidente nesta segunda-feira, apresentou sua renúncia, segundo as agências.
Medvedev, que acaba de completar quatro anos no Kremlin, deve iniciar nesta segunda-feira o processo de sua nomeação como chefe de governo com um encontro com dirigentes de grupos parlamentares da Duma.
Durante toda a sua presidência, Medvedev permaneceu à sombra de Vladimir Putin, que precisou deixar o Kremlin em 2008, já que não podia realizar um terceiro mandato consecutivo na presidência, proibido pela Constituição.
Os dois homens anunciaram desde o outono (boreal) que trocariam seus cargos nas eleições presidenciais de março, vencidas com 64% dos votos por Putin, já desde o primeiro turno.