Washington - O presidente americano, Barack Obama, cumprimentou neste domingo (6/5) o presidente francês eleito, François Hollande, e o convidou para uma reunião em Washington este mês, antes de participar das cúpulas do G8 e da Otan, informou a Casa Branca.
Em uma ligação, Obama destacou "que espera trabalhar com Hollande e seu governo sobre os desafios econômicos e de segurança comuns", afirmou o porta-voz Jay Carney em comunicado.
Obama e Hollande "reafirmaram a importância e a durabilidade da aliança entre os povos de Estados Unidos e França", completou o comunicado.
O presidente americano deve promover uma reunião entre os líderes do Grupo dos Oito - que reúne as nações mais ricas do planeta - em Camp David em Maryland entre 18 e 19 de maio, seguida da cúpula da Otan em Chicado em 20 e 21 de maio.
[SAIBAMAIS]Em sua ligação a Hollande, Obama "propôs que eles se reunissem com antecedência na Casa Branca" para um encontro bilateral, disse Carney.
Hollande foi eleito neste domingo o novo presidente da França, o primeiro socialista em aproximadamente duas décadas, derrotando o atual presidente Nicolas Sarkozy e movimentando o cenário político europeu.