Washington - Michelle Obama descartou nesta quinta-feira (26/4) a possibilidade de aspirar algum dia ao posto de seu marido, Barack Obama, como presidente dos Estados Unido, e garantiu que dirigir a primeira potência mundial é um "trabalho realmente difícil".
A primeira-dama fez estas declarações a um menino que visitava a Casa Branca, em um dia em que os americanos podem levar seus filhos a seu local de trabalho. A criança perguntou à senhora Obama se algum dia seria candidata à presidência. "Não" - respondeu Michelle Obama entre risos. "Ser presidente é um trabalho verdadeiramente difícil, um trabalho importante" - acrescentou.
"Quando crescemos, uma das coisas que aprendemos sobre nós mesmos são nossos pontos fortes e nossos interesses. E no meu caso, trata-se de outra coisa que não é ser presidente. Provavelmente eu não serei candidata, mas é uma pergunta muito boa", concluiu.
Barack Obama, que é presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2009, é candidato a um segundo mandato. As eleições presidenciais serão realizadas dia 6 de novembro.
Hillary Clinton é a única primeira-dama americana que tentou voltar à Casa Branca como presidente, mas perdeu as eleições para Obama. Desde então, é secretária de Estado.