KOSOVSKA - Um albanês kosovar morreu e sua esposa e seus quatro filhos ficaram feridos em uma explosão registrada na noite passada na cidade etnicamente dividida de Kosovska Mitrovica, no norte de Kosovo, anunciou a polícia kosovar neste domingo.
Homens não identificados colocaram um explosivo plástico na janela da residência da vítima, que morava na parte norte de Kosovska Mitrovica, de maioria sérvia, acrescentou a fonte.
A explosão aconteceu à 01H20 locais (20H20 de Brasília), acrescentou a polícia, que não excluiu em um primeiro momento que o crime tenha sido inspirado por motivos étnicos.
O norte de Kosovo, povoado quase exclusivamente por sérvios que rejeitam a autoridade de Pristina e querem depender unicamente de Belgrado, é frequentemente cenário de fortes tensões entre as duas comunidades.
Belgrado, que continua considerando o Kosovo como sua província meridional, anima os sérvios que moram ali para boicotar as instituições de Pristina.
Kosovo proclamou sua independência da Sérvia em 2008, sendo reconhecida por 89 dos 193 países-membros da ONU, inclusive os Estados Unidos, e 25 dos 27 países da União Europeia.