BAGDÁ, 7 Abr 2012 (AFP) - Três policiais e dois civis morreram neste sábado em dois atentados realizados em Bagdá e no norte da capital iraquiana, informaram fontes médicas e policiais.
Um artefato de fabricação caseira explodiu na passagem de uma patrulha da polícia em Khan Bani Saad, na província de Diyala (centro), matando três policiais, informou um delegado.
O médico Ahmed Ibrahim, do hospital geral de Baqouba, confirmou o número de vítimas e afirmou que os corpos dos três policiais estavam nesse hospital.
Por outro lado, uma fonte médica do hospital Ibn Nafis de Bagdá informou ter recebido os corpos de dois civis e que oito pessoas feridas tinham sido internadas, incluindo duas mulheres e uma criança. Foram vítimas de uma bomba colocada em um micro-ônibus em Karrada, no centro de Bagdá.
Uma fonte do Ministério do Interior citou três mortos e dois feridos no mesmo incidente. A violência diminuiu no Iraque em relação a 2006 e 2007, mas os atentados continuam, que em março deixaram um saldo de 112 mortos.