A decisão de fabricar essa boneca, que a Mattel descreve como "uma amiga da Barbie", foi tomada depois que uma solicitação no Facebook conseguiu o apoio de cerca de 157 mil pessoas que pediram à fabricante de brinquedos considerar criar uma versão da Barbie para crianças doentes.
A boneca careca virá com uma coleção de perucas, chapéus, lenços e acessórios de cabeça e está disponível para doação, ela será distribuída no início de 2013, afirmou a Mattel.
Este modelo não aparecerá nas prateleiras das lojas, mas será distribuído diretamente nos hospitais que tratam crianças afetadas pelo câncer nos Estados Unidos e no Canadá.
"Oferecemos pequenas quantidades a nossas filiais internacionales da Mattel para que sejam fornecidas a nossos parceiros de diversas ONGs em outros países", afirmou o porta-voz da Mattel, Alan Hilowitz, em e-mail.
"Tomamos a decisão de não vender as bonecas nas lojas e lucrar, preferimos enviá-las de forma mais direta e imediata nas mãos dos pequenos que podem se beneficiar mais da experiência de poder brincar com elas", completou.