Jornal Correio Braziliense

Mundo

Alta funcionária do governo Obama renuncia após evento com vidente

Washington - Uma alta funcionária do governo do presidente americano, Barack Obama, foi obrigada a renunciar depois de organizar em 2010 um seminário em Las Vegas que incluiu a presença de um vidente, anunciou nesta segunda-feira (2/4) a Casa Branca.

Martha Johnson, Administradora de Serviços Gerais, o que equivale a um ministro, anunciou sua demissão como consequência de "erros significativos" cometidos por sua administração.

O tema em questão foi uma conferência organizada em 2010 pelos Serviços Gerais em um grande hotel em Las Vegas, capital mundial do jogo, no estado de Nevada (oeste), e que custou cerca de 835.000 dólares ao contribuinte. Cerca de 300 funcionários participaram e assistiram ao número de um vidente, que faturou cerca de 3.200 dólares, e admiraram as moedas comemorativas feitas por conta do evento, a um custo de 6.000 dólares.

Segundo o secretário-geral da Casa Branca, Jack Lew, o presidente Barack Obama estava "indignado por esses gastos excessivos, pelos negócios duvidosos e por esbanjar dinheiro dos contribuintes".