Santiago - A companhia aérea chilena LAN e a brasileira TAM informaram que ainda não podem determinar a data precisa para a conclusão de sua fusão, na qual será criada a Latam, a maior companhia aérea da América Latina.
"A LAN deseja esclarecer que não é possível afirmar uma data para a conclusão da fusão", informou nesta segunda-feira a companhia aérea chilena em comunicado, depois que vários veículos da imprensa asseguraram que a aliança seria selada em 12 de maio.
Segundo a companhia, ainda faltam vários trâmites administrativos no Brasil, nos Estados Unidos e no Chile para finalizar o processo.
"LAN e TAM informarão a data de início da oferta pública de troca de ações uma vez que tenham sido obtidos os registros correspondentes, o que se espera que ocorra nas próximas semanas", completou a companhia aérea chilena.
A Latam poderá oferecer serviços de passageiros a 115 destinos em 23 países, assim como transporte de carga.
O processo de fusão sofreu vários contratempos por acusações sobre um possível monopólio em rotas aéreas, principalmente entre Chile e Brasil. Os tribunais finalmente não cancelaram a criação da aliança, mas impuseram uma série de medidas de mitigação.