Lagos - Dez pessoas, entre elas vários fiéis, morreram em um atentado suicida contra uma igreja católica neste domingo (11/3) em Jos (centro da Nigéria), anunciou o porta-voz do governo local.
"Foram dez mortos, sendo sete fiéis e três outros que foram abatidos por soldados", declarou Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada.
O terrorista suicida morreu na explosão de seu veículo e seu corpo ficou destroçado, tornando impossível identificá-lo, indicou o porta-voz.
O carro do terrorista destruiu a porta da igreja católica de St Finbar no bairro de Rayfiels durante a missa da manhã e a construção sofreu inúmeros danos, acrescentou.
"A igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) está devastado" disse. O suicida tentou forçar a entrada com seu carro na igreja no momento em que fiéis deixavam o local.
"Os seguranças, membros de um serviço chamado de Boys Brigade, tentaram impedi-lo de entrar e neste momento o carro explodiu", explicou.
Ele afirmou que soldados presentes na área atiraram. "Três pessoas foram mortos pelos soldados que dispersavam a multidão", disse.