LOS ANGELES - O presidente de Israel, Shimon Peres, destacou, ontem (09/03)o papel de Hollywood na criação do "sonho americano", durante uma visita à sede do estúdio de animação Dreamworks, em Los Angeles.
O prêmio Nobel da Paz, 88 anos, também lembrou o papel histórico dos judeus na construção da "fábrica de sonhos" que é Hollywood, enquanto visitava a sede da Dreamworks Animation, em Glendale, periferia leste de Los Angeles.
"Entre os fundadores de Hollywood estão muitos judeus, porque os judeus não tinham terra e em busca de seu sonho migraram para os Estados Unidos".
"O sonho americano realmente foi criado aqui, em Hollywood", disse Peres aos funcionários do estúdio fundado por Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg.
Peres viajou à Califórnia após acompanhar seu primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, a Washington, para reunião com o presidente Barack Obama, no início da semana.
Em visita ao Silicon Valley, Peres lançou sua página no Facebook com um videoclip de electro-pop remixado no qual diz: "Seja meu amigo / pela paz".