Cabul - Dois membros da Isaf, a força da Otan no Afeganistão, foram mortos no interior do ministério do Interior neste sábado em Cabul, retificando a informação de que seriam dois assessores americanos mortos, informaram o ministério e a Isaf.
"Em função de um incidente, dois de nossos colegas internacionais foram mortos no interior do ministério", afirmou o ministério do Interior afegão em um comunicado, enquanto que a Isaf, em outro texto, afirmou que "um indivíduo virou sua arma contra membros da Isaf em Cabul (...) matando dois".
"Houve um tiroteio no centro de comando do ministério do Interior e dois americanos morreram nas mãos da polícia afegã", contou uma fonte governamental, que pediu anonimato e não deu maiores detalhes.
Algumas informações afirmam que o tiroteio foi resultado de uma discussão, mas detalhes do incidente ainda não estão disponíveis.
Mais cedo, três pessoas morreram e 56 ficaram feridas sábado quando milhares de manifestantes cercaram e tentaram invadir um complexo da ONU em ONU en Kunduz (norte do Afeganistão) para protestar contra a queima de exemplares do Alcorão.
Vinte e sete pessoas morreram nos quatro primeiros dias de manifestações no Afeganistão e mais de cem ficaram feridas nos protestos antiamericanos.