Roma - Os corpos de várias pessoas, aparentemente quatro, foram encontrados nesta quarta-feira (22/2) na parte submersa do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro diante da ilha italiana de Giglio com mais de 4.000 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais.
"Os corpos de várias vítimas foram localizados, e aparentemente são quatro. As operações para resgatá-los já foram iniciadas", assegurou à AFP Francesca Maffini, porta-voz do comissário do governo designado para acompanhar o caso, no qual morreram 32 pessoas e 15 estão desaparecidas.
Segundo a equipe de resgate, os corpos estão em estado avançado de decomposição depois de todo esse tempo na água. "É difícil dizer exatamente quantos são", afirmou a fonte.
A agência de defesa civil da Itália, cujo chefe Franco Gabrielli foi designado pelo governo para cuidar da remoção dos destroços, afirmou que os corpos foram achados no convés 4. Os mergulhadores realizam suas tarefas de buscas baseando-se nas informações dos sobreviventes sobre onde poderiam estar as pessoas que ainda se encontram desaparecidas.