Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas devido à sequência de confrontos entre o Exército e as Forças Armadas Revolucionárias da (Farc) em Cauca, no Sudoeste do país. Duzentas e cinquenta pessoas abandonaram suas casas. Os confrontos ocorreram nas imediações de uma reserva indígena, na zona rural montanhosa da pequena localidade de El Palo, a 400 quilômetros da capital, Bogotá.
Três soldados morreram e cinco militares que ficaram gravemente feridos foram transportados por um helicóptero da Força Aérea para Cali, capital do Valle del Cauca. Um grupo de seis soldados que sofreram ferimentos mais leves foram atendidos no hospital de Caloto, próximo à área onde houve os confrontos.
A estimativa é que pelo menos 50 famílias - um total de 250 pessoas - fugiram da área onde houve os embates e foram para abrigos organizados pelos líderes indígenas. No grupo há mais de 130 crianças e adolescentes.
O presidente do município de Caloto, Jorge Árias, disse que nos abrigos improvisados não há água potável e pediu ajuda às organizações não governamentais.