Beirute - Um tiroteio foi registrado nesta sexta-feira (10/2) em Trípoli, norte do Líbano, com uma intensa presença de homens armados em dois bairros rivais, um grupo a favor e outro contra o regime na Síria.
"Há uma intensa presença armada e tiroteios nos bairros muçulmanos sunitas de Bab al-Tebbaneh e do bairro alauíta de Jabal Mohsen," disse um responsável pela segurança, pedindo anonimato. "Uma pessoa que dirigia ali perto ficou ferida no tiroteio."
Segundo o oficial, o exército tinha se deslocado para ambos os bairros no começo do dia, mas se retirado, posteriormente, para uma rua que divide os dois lados. "Dois soldados ficaram feridos nos confrontos," disse ele.
A cidade costeira de maioria sunita tem sido, nos últimos anos, cenário de intensos confrontos entre apoiadores sunitas da oposição síria e muçulmanos alauítas leais à aliança liderada pelo Hezbollah, apoiada pelo Irã e pela Síria.
O presidente sírio Bashar al-Assad, que está enfrentando uma revolta sem precedentes contra seu regime, vem da comunidade alauíta, uma ramificação do islã xiita.