Jornal Correio Braziliense

Mundo

Cineastas que faziam documentário morrem em acidente de helicóptero

Dois cineastas que trabalhavam em um documentário com o diretor James Cameron, vencedor do Oscar com "Titanic", e a revista National Geographic, morreram em um acidente de helicóptero na Austrália.

Andrew Wight, 52 anos, e Mike DeGruy, 60, faleceram na queda do helicóptero que os transportava em uma pisa de pouso rural ao sul de Sydney, informou a National Geographic em seu site. De acordo com a imprensa australiana, os dois estavam no país para trabalhar em um documentário sobre Papua Nova Guiné.

Recentemente, Wight foi um dos produtores do filme "Sanctum 3D" com o diretor James Cameron, depois de acompanhar o diretor de "Avatar" em seis expedições documentais ao fundo do oceano.

DeGruy, mergulhador e piloto submarino, vencedor do Emmy e com 30 anos de experiência em filmagens no oceano, foi diretor de fotografia submarina do filme de Cameron "Last Mysteries of the Titanic" ("Últimos mistérios do Titanic").

Cameron afirmou que os dois morreram fazendo exatamente o que mais amavam: viajando para o mar em uma expedição nova e desafiante. "A morte deles é uma grande perda para o mundo da exploração submarina, a conservação e o cinema", disse.