ASSUNÇÃO - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, viajará na sexta-feira a São Paulo para se submeter a um controle médico sobre a evolução do câncer linfático do qual padece, informou nesta quinta-feira o escritório de imprensa da presidência paraguaia.
"Os médicos farão um controle geral e também será realizado um estudo denominado pet-scan", disse o relatório oficial sem informar quando o presidente retornará, que será atendido no Hospital Sírio Libanês.
Segundo os porta-vozes do governo, o chefe de Estado irá a São Paulo "em voo privado, na companhia de uma reduzida comitiva integrada por seu médico pessoal, a diretora do cerimonial, seu secretário privado e seu chefe de segurança".
No início de agosto, foi detectado um câncer linfático no presidente Lugo, e em dezembro passado, após seis sessões de quimioterapia - quatro delas no Sírio Libanês - seus médicos disseram que ele tinha se curado.
Lugo, um bispo que deixou a batina para se dedicar à política, foi eleito em 2008 com mandato de cinco anos, até agosto de 2013, depois de 62 anos de governo do Partido Colorado (direita).