Nova York - Uma mulher de 31 anos teve na segunda-feira (16) a maior emoção de sua vida na cidade americana de Nova York ao dar à luz um bebê em um trem de periferia em pleno coração de Manhattan, informaram autoridades do serviço de transporte.
A jovem entrou no trem com seu marido na estação da praça Journal, na vizinha Nova Jersey, às 09h49 local de segunda-feira em direção a Manhattan. Pouco depois, sentiu as primeiras contrações.
O condutor do trem, já informado do que ocorria, decidiu que o trem não realizaria mais paradas até sua chegada à estação terminal, na rua 33, em pleno centro de Manhattan, mas a jovem deu à luz pouco antes da chegada à estação, disse Ron Marsico, um porta-voz da Autoridade Portuária.
"Foi um parto rápido", comentou. Quando o trem chegou à estação terminal, às 10h06, "o bebê já estava nos braços de seu pai", acrescentou Marsico.
Agentes da polícia se encontravam no local, assim como uma equipe médica, que imediatamente envolveu o recém-nascido em um cobertor. Neste momento a temperatura de Nova York era de 0 graus celsius.
O bebê e sua mãe, que teria recebido a ajuda de uma passageira durante o parto, foram levados ao hospital St. Luke;s-Roosevelt, e ambos "encontram-se bem", disse o porta-voz.
A identidade do casal, que mora na região de Harrison, na vizinha Nova Jersey (a oeste de Nova York), não foi divulgada.