A violência na Síria não poupa nem os integrantes da Liga Árabe (formada por 23 nações) que estão no país para verificar as condições para um acordo de paz. Dois observadores do Kuwait, que integram a missão, foram feridos nesta terça-feira (10) durante um embate envolvendo manifestantes não identificados.
Um grupo com observadores do Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Marrocos e Argélia foi atacado a caminho da cidade de Lattakia. Os dois feridos foram tratados em um hospital e passam bem. As informações são da agência oficial da Síria, a Kuna.
De acordo com informações da Kuna, seis agentes do Exército do Kuwait participam da missão.
É a primeira vez que é anunciado um incidente envolvendo observadores desde a chegada destes à Síria, em 26 de dezembro.
A Liga Árabe decidiu anteontem (8) reforçar a missão de observadores na Síria, apesar das críticas. Desde o começo do ano passado, a Síria registra episódios diários de violência. Manifestantes, contrários ao governo, protestam contra a permanência do presidente sírio, Bashar Al Assad. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas tenham morrido nos protestos.