A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, receberá alta médica em, no máximo, 24 horas, avisou o porta-voz da Presidência da República argentina, Alfredo Scoccimarro.
A expectativa é que ela receba alta ainda netsa sexta-feira (6). Desde anteontem Cristina está internada no Hospital Austral, no qual foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na tireoide.
O porta-voz da Presidência disse que a equipe médica, responsável pelo tratamento da presidenta, informou que ela se recupera bem e apresentando resultados positivos nos exames laboratoriais.
Scoccimarro disse ainda que Cristina conversou hoje com o presidente interino da República, Amado Boudou, que desde o último dia 4 está no poder. Pela previsão médica, a presidenta ficará afastada das atividades políticas até o dia 24.
No exercício da Presidência da República, Boudou assinou seis decretos todos relativos a aumento de impostos. Os argentinos começam 2012 com reajustes de tarifas para a compra de carros, motocicletas, casas e embarcações em geral.