NOVA YORK - A semana de leilões de joias, vestidos e pertences da atriz americana Elizabeth Taylor foi encerrada nesta sexta-feira (16/12) na casa de arremates Christie;s de Nova York com vendas de mais de 150 milhões de dólares.
Em quatro dias foram leiloados objetos de Taylor por mais de 147 milhões de dólares, enquanto que um arremate online que será concluído no sábado já arrecadava 6 milhões de dólares, segundo dados da Christie;s.
Nesta sexta-feira, último dia de leilões, foi a vez de pertences relacionados à carreira da lendária atriz, como uma cadeira de diretor que ela utilizava, roteiros cinematográficos e fotografias.
O roteiro de "Gata em Telhado de Zinco Quente" foi vendido por 104.500 dólares, e uma fotografia de Michael Jackson para sua amiga com a inscrição "A meu verdadeiro amor, Elizabeth" foi adquirida por 146.500 dólares, uma fortuna comparada com a estimativa inicial de até 3.000 dólares.
O leilão de sexta-feira encerra uma semana de loucura em Nova York por tudo o que estivesse relacionado com a diva do cinema, morta em 23 de março passado aos 79 anos.