Jornal Correio Braziliense

Mundo

Posto de polícia é atacado com granadas no Afeganistão

CABUL - Um posto de polícia de Cabul sofreu um ataque com granadas esta sexta-feira (16/12), aparentemente praticado por uma única pessoa que conseguiu fugir, sem deixar vítimas, informaram fontes oficiais.

Um homem não identificado atirou granadas contra o posto policial do quinto distrito, no oeste de Cabul, e conseguiu fugir, embora as forças policiais tenham retomado rapidamente o controle da situação, informou o porta-voz do distrito, Hashmat Stanikzai. "Um homem atirou duas ou três granadas. Toda a área agora está novamente sob controle", disse a fonte.

No entanto, um porta-voz do Ministério do Interior, confirmou o ataque, mas afirmou que apenas uma granada foi lançada contra a instalação policial, sem causar feridos. "Um homem não identificado atirou uma granada contra o posto de polícia e fugiu. As forças de segurança o estão procurando. Por sorte, ninguém se feriu", disse o porta-voz, Sediq Sediqqi.

Um repórter fotográfico da AFP disse que foram ouvidos disparos na região. Além disso, segundo ele, a eletricidade foi cortada e todas as ruas que levam ao local do ataque estavam fortemente isoladas pela polícia.