Jornal Correio Braziliense

Mundo

Políticos da Alemanha também podem ser alvo de ataques de anarquistas

Berlim - A polícia da Alemanha enviou uma mensagem a 30 grandes empresas e bancos, com um alerta sobre possíveis ataques de anarquistas italianos, e recomendou um reforço da vigilância a líderes políticos, informa o jornal Welt am Sonntag.

Uma carta-bomba foi enviada esta semana ao presidente do maior banco alemão, o Deutsche Bank, em Frankfurt, por uma organização anarquista italiana. Na carta, anunciavam o envio de "três explosivos contra bancos, banqueiros e os chupa-sangue".

A Federação Anarquista Informal (FAI) italiana reivindicou a explosão de uma carta-bomba que feriu o diretor de uma agência de arrecadação de impostos em Roma.

A polícia regional de Hesse, oeste da Alemanha, onde fica Frankfurt, informou que entre os alvos da FAI poderiam estar bancos e dirigentes políticos, segundo o jornal.

As forças de segurança também temem que outras pessoas se inspirem na FAI e se aproveitem da situação para cometer atos similares, mas destacou que até o momento não há indícios concretos desta última situação.