DUBAI - Várias pessoas ficaram feridas quando as forças de segurança atacaram, neste sábado, as pessoas que participavam dos funerais de um adolescente bareinita, atropelado por um veículo da polícia, numa aldeia xiita perto de Manama, anunciou domingo o principal grupo da oposição xiita.
Em comunicado, o Al Wefaq informou sobre "mais de 20 feridos", enquanto que a polícia sustenta uma versão "acidental" para o acidente com o jovem.
As forças de segurança também intervieram em várias aldeias xiitas bareinitas e destruíram uma mesquita, segundo o comunicado.
La polícia, citada pela agência oficial Bna, confirmou dois feridos em confrontos na aldeia de Isa City, perto de Manama.
Moradores da aldeia enfrentaram um grupo de 25 pessoas que causavam distúrbios e tentavam bloquear uma avenida, acrescentou a polícia, sem entrar em detalhes.
A tensão ainda é sentida no Bahrein onde, entre meados de fevereiro e no mês de março, as autoridades reprimiram com violência um movimento de protesto contra a dinastia sunita dos Al Khalifa. Trinta pessoas morreram.