Washington - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (3/10) que as empresas americanas estão proibidas de vender equipamentos de telecomunicações para o governo sírio para isolar o regime de Bashar al-Assad.
Segundo o documento emitido pelo Tesouro, as empresas americanas estão proibidas de vender ao governo sírio equipamentos e tecnologia de telecomunicação, "incluindo redes de conectividade terrestre ou via satélite".
O Tesouro publicou um documento com as sanções impostas por Washington ao regime de Damasco. O mesmo se aplica ao fornecimento, venda ou locação de meios de transmissão "como serviços para conexão via satélite ou rede terrestre", indica esta licença assinada no dia 3 de outubro.
Washington impôs sanções a uma série de altos funcionários do governo sírio como resposta à repressão aos manifestantes opositores em todo o país.
No dia 17 de agosto o presidente americano, Barack Obama, assinou uma ordem executiva autorizando sanções contra o regime sírio devido ao que a Casa Branca classificou de "contínua escalada da violência contra o povo da Síria".