BAGDAD - Sete pessoas, quatro delas milicianos anti-Al-Qaeda, morreram neste domingo em dois ataques, um em uma estrada ao norte de Bagdá e outro em Mossul (norte), informou a polícia.
O primeiro atentado ocorreu às 09h30 (06h30 GMT) ao explodir uma bomba ao lado de uma estrada na região de Nibai, a cerca de 50 km ao norte de Bagdá, informou o tenente da polícia Uday Sarhan. Na explosão, morreram dois milicianos anti-Al-Qaeda que circulavam de automóvel.
Outros dois milicianos, assim como dois civis, chegaram para socorrê-los, e morreram com a explosão de uma segunda bomba no mesmo local, segundo a mesma fonte. Uma fonte médica do hospital de Balad confirmou os números.
Uma sétima pessoa morreu neste domingo nas mãos de homens armados em outro ataque, declarou um tenente da polícia de Mossul (350 km ao norte de Bagdá), completando que se tratava de um cristão.
A violência diminuiu claramente no Iraque desde os anos 2006 e 2007, mas os atentados continuam frequentes. Em setembro, 185 iraquianos morreram em atos de violência, frente a 239 em agosto, segundo dados oficiais publicados no sábado.