WASHINGTON - O presidente Barack Obama afirmou nesta sexta-feira que a morte do imã radical Anwar al-Aulaqi no Iêmen constitui "um golpe muito duro" contra a Al-Qaeda, e assegurou que os Estados Unidos estão determinados a destruir todas as redes terroristas.
"A morte de Al-Aulaqi é um golpe muito duro contra o braço mais ativo da Al-Qaeda", afirmou Obama durante a cerimônia de posse do chefe do Estado-Maior Conjunto, em uma base militar perto de Washington.
O imã radical nascido nos Estados Unidos Anwar al-Awlaqi, vinculado à Al-Qaeda e considerado um inimigo público de Washington como foi Osama Bin Laden, morreu nesta sexta-feira no Iêmen,
A informação foi confirmada por um alto funcionário do governo dos Estados Unidos, que se recusou a revelar detalhes sobre a morte do religioso extremista.
O governo não divulgou as circunstâncias da morte Anwar al-Awlaqi, mas fontes tribais afirmaram à AFP que ele morreu em um bombardeio aéreo executado na manhã desta sexta-feira contra dois veículos que circulavam entre Maarib (ao este de Sanaa) e Juf, província desértica na fronteira com a Arábia Saudita.