SANAA - O imã radical iemenita-americano Anwar al Awlaqi, vinculado à rede terrorista Al-Qaeda, e outras seis pessoas morreram no ataque que ocorreu na manhã desta sexta-feira no leste de Sanaa, afirmou um chefe tribal.
"Khamis Saleh Arfej, o anfitrião do grupo e o único que sobreviveu ao ataque, nos garantiu que os mortos são Anwar al Awlaqi, Salem Saleh Arfej, Mohammed Mosen al-Naaj, o paquistanês Samir Jan, assim como outras duas pessoas que seriam de nacionalidade saudita", declarou à AFP este chefe tribal, que pediu para não ser identificado.
A sétima pessoa morta pertence à tribo Obedia de Maarib, acrescentou o mesmo chefe tribal, citando o anfitrião do grupo. O ataque foi lançado às 10H00 local (04H00 de Brasília). Um avião fez um primeiro disparo contra os membros do grupo que faziam uma refeição no chão da casa onde viviam, segundo o chefe tribal.
Todos saíram fugindo a bordo de um veículo que foi pulverizado por um míssil, acrescentou, afirmando que seu anfitrião, Khamis Saleh Arfej, que os seguia a distância em outro automóvel, ficou apenas levemente ferido.