Jornal Correio Braziliense

Mundo

Preso sétimo acusado de participar de tentativa de atentado no Reino Unido

LONDRES - Um sétimo homem foi acusado nesta quinta-feira de participação em um suposto complô para realizar um atentado suicida no Reino Unido, anunciou a promotoria, três dias depois que outros seis suspeitos compareceram pela primeira vez diante de um juiz em Londres.

Mujahid Hussain, 20, preso semana passada na mesma "operação antiterrorista" em Birmingham (centro da Inglaterra), será apresentado amanhã em outro tribunal, acusado, principalmente, de ajudar a financiar o suposto plano, que nunca se materializou.

Entre os outros seis suspeitos, todos donos de passaportes britânicos e com idades compreendidas entre 25 e 32 anos, quatro são acusados, principalmente, de "participação no planejamento de atos terroristas", e os dois restantes, de ocultar informações sobre a suposta ação.

O plano de atentado, cujos detalhes não foram divulgados, não é o primeiro desbaratado no Reino Unido desde os atentados de 7 de julho de 2005, que deixaram 52 mortos na rede de transportes públicos de Londres.